Wishlist livros

Uma lista de livros a serem lidos que aumenta a cada dia, a esperança de que terei oportunidade de ler a todos durante a vida, e a voz da insegurança que insiste em me dizer que talvez eu não consiga. Essa sou eu, esse é apenas um dos meus dilemas (e dramas), e esses são apenas mais alguns dos livros que pretendo comprar ou ler assim que puder.

1. A última dança de Chaplin (Fabio Stassi). Já com idade avançada, o famoso humorista certa noite recebe a visita da Morte, mas ainda não se sente preparado para partir. Para poder acompanhar o crescimento do filho mais novo, propõe a ela o seguinte acordo: se conseguir fazê-la rir, ganhará mais um ano de vida. ✓ (update: resenha)

2. Alguém lá em cima te odeia (Hollis Seamon). Revoltado com a situação de estar internado em um hospital devido a um câncer, Richard decide que viverá intensamente sua vida, mesmo que curta, e para isso contará com a ajuda de seu melhor amigo Phil e de Sylvie, uma jovem e linda paciente. ✓

3. O homem que matou Getúlio Vargas (Jô Soares). Como escritor, Jô Soares domina a arte de nos envolver em narrativas repletas de suspense e humor. Este livro conta a história do fictício assassino anarquista Dimitri Borja Korozec, especializado em matar políticos tiranos. ✓ (update: resenha)

4. A letra escarlate (Nathaniel Hawthorne). Romance histórico que se passa no século XVII e nos conta a história da jovem Hester, que vive em uma sociedade puritana e é considerada desonrada e renegada ao dar à luz uma criança de um relacionamento adúltero. Quando sai da prisão, é obrigada a usar a letra A bordada sobre suas vestes pelo resto da vida. O autor foi o primeiro grande romancista dos Estados Unidos. ✓ (update: resenha)

5. Orgulho e preconceito (Jane Austen). Escrito antes de a autora completar 21 anos, o romance britânico é um clássico literário e representa uma crítica aos estereótipos femininos e ao preconceito causado pelas primeiras impressões. ✓ (update: resenha)

6. A graça da coisa (Martha Medeiros). Livro de crônicas com variados temas a respeito do cotidiano. ✓

Pixabay Unsplash Livros
Unsplash (Pixabay)

Alguns dados sobre livros foram tirados do site http://www.submarino.com.br/

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *