Wishlist livros

Gostaria de ter mais horas durante o dia para dedicar à escrita e, principalmente, leitura. A rotina às vezes cansativa pode realmente desanimar, mas mesmo que eu não faça tantas resenhas quanto gostaria de fazer, deixar de ler é e continuará sendo impraticável. Chega a ser irônico fazer uma wishlist tão pequena, uma vez que ao entrar em qualquer livraria ou biblioteca tenho crises existências devido à limitada duração da vida humana e ao incontável número de obras já escritas. Gostaria de ler e escrever sobre todas elas, e é triste saber que para isso eu precisaria viver milênios. Entretanto, aqui estão algumas obras que me despertam bastante desejo e curiosidade, e que pretendo ler quanto antes. Espero que gostem (:

1. Os sertões (Euclides da Cunha). Publicado em 1902, o tema principal da obra pré-modernista, dividida em três partes, é a Guerra de Canudos.

2. Laranja Mecânica (Anthony Burgess). Nunca assisti ao filme, mas pretendo fazê-lo somente se sentir necessidade após a leitura do livro.  A obra é um clássico da ficção científica, escrita há meio século, mas ainda bastante contemporânea e admirável para todos que entram em contato com sua história.

3. O sol é para todos (Harper Lee). Aborda temas como violência, injustiça e segregação racial, além de possuir personagens bastante caracterizadas. Devido a sua importância cultural, a leitura do romance é obrigatória nas escolas norte-americanas. ✓

4. Gabriela, Cravo e Canela (Jorge Amado). O romance se passa no interior baiano, e relata a história de amor entre Gabriela e o árabe Nacib. Jorge Amado é considerado um dos principais escritores regionalistas.

5. Casa de Pensão (Aluísio Azevedo). Consegui o livro na biblioteca da escola, e agora ele aguarda por sua hora de ser lido. Nessa obra, o autor naturalista busca retratar de forma fiel a realidade social do Brasil de sua época (1884). ✓ (update: resenha)

Pixabay Crookoo Livros
Crookoo (Pixabay)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *