Wishlist Literária de Natal

O Natal já esta chegando e eu considero livros os melhores presentes materiais que poderia receber, principalmente levando em consideração as centenas que compõem o meu “Quero ler” no Skoob. Hoje escolhi 5 dos livros que estão no topo da minha lista para contar um pouco sobre a sinopse de cada um aqui no blog. Espero que gostem, e que esse Natal venha recheado de boas leituras para todos nós!

P.S.: Estou com problemas relacionados a fonte e por isso ela esta diferente do normal. Tentarei resolver isso o quanto antes.

MundodasTribos
MundodasTribos

1- Eu Odeio Te Amar (Liliane Prata). Ainda não sei dizer se gosto do estilo chick lit, mas adoro a escrita da Lili desde que a conheci através de seu blog e canal no YouTube. Eu Odeio Te Amar foi seu mais recente lançamento, e eu até já comecei a ler outro dia em uma livraria. Devo dizer que poucas páginas foram o suficiente para me envolver de maneira mágica com a Débora e todo o sufoco que ela passa ao descobrir um dia antes do casamento que seu noivo a esta traindo. A escritora consegue transmitir uma leveza incrível para a história, além do fato de ser extremamente divertida mesmo ao tratar de um assunto um tanto quanto sério, e eu fiquei louca para descobrir o desfecho que ela deu para a Débora e o fim do seu conto de fadas moderno ao lado do Felipe.

2- Harry Potter e a Pedra Filosofal (J. K. Rowling). Sim, porque eu faço parte do grupo de pessoas que ainda não leu Harry Potter e acho que nunca é tarde demais para começar. Já assisti todos os filmes da saga, alguns no cinema e a maioria deles mais de uma vez, e sei que em relação a historia em si não vou me decepcionar. Contudo, tenho muita curiosidade quanto a escrita da autora, e quem sabe essa não venha a se tornar minha primeira série de livros lida do início ao fim. ✓

3- Uma Breve História do Tempo (Stephen Hawking). Hawking é uma das mentes mais brilhantes do mundo moderno, e nesse livro nos guia na busca por respostas das maiores questões existenciais da humanidade. Talvez seja complexo demais e eu não esteja preparada para isso no momento, mas pretendo ler e gostaria muito de tentar. Tudo o que envolve a existência é fascinante e ao mesmo tempo assustador. Quando abrimos a mente para tudo o que a envolve corremos um sério risco de entrar em crise devido a tamanho mistério, mas é preferível a luz do conhecimento do que as trevas da ignorância. O ser humano pouco sabe, mas se aprofundar no que já foi descoberto e estudado parece instigante, por isso esse livro faz parte de uma das minhas metas de leitura que exigem maior dedicação intelectual.

4- Ensaio Sobre a Cegueira (José Saramago). Saramago é um mestre e logo em seu primeiro livro que li (Memorial do Convento) tive a certeza de que com todos os demais viveria igualmente uma experiência única. Ensaio Sobre a Cegueira é provavelmente um dos romances mais famosos do autor, onde uma cegueira toma conta da população e reduz as pessoas ao que elas realmente são: iguais. Para mostrar o motivo pelo qual quero e preciso ler, deixo-os apenas com o que o autor disse na apresentação pública da obra: “Este é um livro francamente terrível com o qual eu quero que o leitor sofra tanto como eu sofri ao escrevê-lo. Nele se descreve uma longa tortura. É um livro brutal e violento e é simultaneamente uma das experiências mais dolorosas da minha vida. São 300 páginas de constante aflição. Através da escrita, tentei dizer que não somos bons e que é preciso que tenhamos coragem para reconhecer isso.”

5- Feliz Ano Velho (Marcelo Rubens Paiva). Um livro que deveria ter lido em meus tempos de escola, mas que infelizmente não li. Se trata de um relato que o autor faz do acidente que o deixou tetraplégico poucos dias antes do natal de 1979, e de como sua vida mudou depois disso. Apesar da seriedade do tema, o livro conta com momentos de humor e diversas experiências da infância e adolescência do autor.

6 Comentários


  1. Obaaaa, Ju, também acho que livros são os melhores presentes!!!! 🙂
    Este ano estou meio sem grana, mas adoraria presentear todo mundo da família com livros!
    Aiiii, LEIA Harry Potter, vc realmente não vai se arrepender!!! Acabei de reler este ano, e… <3 APENAS AMOR!
    Também adoro livros de divulgação científica, e o do Hawking está na minha wishlist da vida… também tem o Cosmos, do brilhante Neil DeGraisse Tyson, quero!
    "Ensaio sobre a cegueira" é provavelmente meu livro favorito da vida (difícil falar isso, mas com certeza está no top 3). Mudou minha maneira de enxergar a literatura "adulta", me fez ver que era possível continuar a ler coisas interessantes depois da adolescência.
    "Feliz ano velho" todo mundo gosta, mas eu achei meio blah… normal. Não me impressionou muito.
    Beijoooooo, adorei sua wishlist, espero que vc ganhe algum deles e tenha uma ÓTIMA leitura! 😀
    Nati

    Responder

    1. Quero muito ler Harry Potter, Nati! Sei que você adora e acho que também vou gostar 🙂
      Livros do Carl Sagan parecem ótimos também, eu tenho essa meta de cada vez mais ler livros científicos.
      Saramago é um dos seus autores favoritos, não? Depois de Memorial do Convento eu tenho vontade de ler tudo dele, tenho essa sensação de que nao vou me decepcionar com nenhum de seus livros. Ler Ensaio sobre a cegueira é tipo uma necessidade e compromisso de leitora! Ja ouvi tantas coisas positivas sobre essa obra, e muitas recomendaçoes.
      Feliz ano velho parece quase um classico escolar, por isso me sinto mal por ainda não ter lido. Mas foi bom saber sua opinião sobre ele!
      Espero que voce ganhe ótimos livros nesse natal, Nati!
      Beijos

      Responder

  2. Não acredito que não leu Harry Potter ainda, mas como você mesma disse, nunca é tarde para começar. Eu já li pelo menos 5 vezes cada livro hehehe. Se você gostou dos filmes, vai adorar os livros, eu garanto.
    Esse livro do Hawking que você citou me deixou bastante curioso para ler.

    Seu site é muito bom, gostei do layout limpo, e essa fonte do post mesmo estando trocado achei que combinou também.

    Responder

    1. Eu sempre gostei dos filmes mas faz pouco tempo que penso em ler os livros. Também acho que vou gostar deles, e espero começar o quanto antes!
      Muito obrigada, William!!!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *