Wishlist Clássicos

Uma das maiores angústias da minha vida é saber que sou/serei incapaz de ler todos os livros que gostaria. A cada ano saem novos que acrescento em minha lista, sem contar todos os clássicos e livros que saíram não faz tanto tempo assim e eu ainda não li. Às vezes é desesperador, e eu sempre fico pensando que não leio o suficiente, que deveria ter lido mais quando era mais nova e que a quantidade de livros que eu já li é muito inferior àquela que eu considero minimamente suficiente. Por que eu quero ler tantos livros assim? As razões são tantas, mas não vejo motivos para explicar. Afinal, cada um tem aquele sonho que pode ser considerado sem sentido aos olhos dos outros, mas que representa tudo para aquele que almeja alcançá-lo.

tumblr_inline_nfo4rnb9Ii1s6orlg

Talvez por estar viciada na série Gilmore Girls e ver na Rory um exemplo inspirador de leitora, tenho sentido essa necessidade cada vez maior de ler os livros considerados clássicos e épicos, e eles são muitos. Por isso decidi criar essa lista com 10 clássicos que ainda não li, com fé de que os irei riscando conforme o passar do tempo, e atualizando tudo aqui no blog.

P.S.: sei que o interesse pela leitura dos clássicos é algo bastante subjetivo. Ninguém e obrigado a ler ou gostar deles, e isso não determina quão dedicado tal leitor é. Esse é um interesse pessoal que decidi compartilhar com vocês.

 

  1. A Divina Comédia (Dante Alighieri)

 

  1. Ulysses (James Joyce)

 

  1. Crime e Castigo (Fiódor Dostoiévski)

 

  1. Madame Bovary (Gustave Flaubert)

 

  1. O Grande Gatsby ( Scott Fitzgerald)

 

  1. Os Miseráveis (Victor Hugo)

 

  1. Moby Dick (Herman Melville)

 

  1. Retrato de uma Senhora (Henry James)

 

  1. O Apanhador no Campo de Centeio ( D. Salinger)

 

  1. O Tempo e o Vento (Erico Verissimo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *