Tag: Stephen King

Fui indicada pela Nayara do blog Nayara Rosolen para responder a tag Stephen King. Muito obrigada, Nayara!

Stephen King é um dos maiores e mais notáveis escritores de horror fantástico e ficção. Pensando em suas histórias, o blog Livros de Calla criou uma tag com 10 perguntas, não necessariamente sobre as obras dele.

Novamente não farei a indicação de outros blogs para responderem a tag. Caso você já tenha respondido, não se esqueça de deixar um comentário para mim com um link do seu post, pois vou adorar ler. Agora, vamos às respostas!

Fixação Literária (Blogspot)
Fixação Literária (Blogspot)

1- Carrie, A Estranha – O primeiro livro que você se lembra ter lido:

Meu Pé de Laranja Lima, do autor brasileiro José Mauro de Vasconcelos.

2- O Pistoleiro – O primeiro livro de uma série que você ama:

A verdade é que eu não tenho o costume de ler séries e raramente busco ler os outros de uma quando acontece de ler o primeiro. Por isso, citarei aqui o livro Querido Diário Otário #1É melhor fingir que isso nunca aconteceu. Apesar de não ter lido todos (parei no #6) essa foi uma série que marcou bastante minha pré-adolescência.

3- Canção de Susannah – Um livro que tenha uma personagem feminina marcante:

Eu sou Malala. Obviamente, Malala Yousafzai não se trata de uma mera personagem, mas é a mulher atual mais inspiradora, na minha opinião. O livro dela é simplesmente incrível, sem dúvidas uma das melhores leituras que fiz esse ano.

4- Doutor sono – Uma sequência publicada anos depois:

Devido a falta de costume em ler séries, não fico muito por dentro em relação à demora na publicação de sequências.

5- Escuridão Total Sem Estrelas – Um livro de contos maravilhosos do começo ao fim:

Histórias Extraordinárias, do Edgar Allan Poe, considerado inventor do gênero ficção policial. Já li outros livros de contos muito bons, mas esse é um dos que me lembro de ter devorado, porque prende do início ao fim. Inclusive tenho muita vontade de ler novamente, o estilo misterioso e macabro do autor me encantou muito.

6- Duma Key – Um livro com uma amizade memorável:

O Caçador de Pipas, do escritor afegão-americano Khaled Hosseini. Aliás, citei a amizade dos personagens Amir e Hassan em um post sobre o Dia do Amigo (para ler, clique aqui).

7- A Maldição do Cigano – Um livro “magro” (pequeno) e ótimo:

O Médico e o Monstro, do Robert Louis Stevenson.

8- Mago e Vidro – Um livro com um casal lindo:

Um amor para recordar, Nicholas Sparks. Tem resenha desse livro aqui no blog, e também citei o casal Landon e Jamie no post Casais Literários.

9- Jogo Perigoso – Um livro que já se sentiu angustiado ao ler:

Recentemente, o que mais me causou angústia foi Carrie, a Estranha (para ler a resenha, clique aqui).

10- A Torre Negra – Um livro que você leu com dó de terminar:

Não lembro de nenhum no momento. Geralmente não sinto dó de terminar um livro, mesmo que eu esteja gostando muito. Quando acontece de sentir, logo passa; eu me sinto realizada quando termino um livro e já fico pensando nos próximos da lista.

4 Comentários


  1. Gostei das respostas, linda!! Já anotei alguns aqui que ainda não tinha visto pra ler também! 😉 Beeijos

    Responder

  2. Oiii Ju!!!!!!
    Malala é uma linda!!! <3
    Também não sou a pessoa mais viciada em séries de livros, em geral, prefiro os livros "únicos". Ainda mais se ainda não lançaram toda a sequência, afff, não tenho paciência. Já passei minha cota de espera com Harry Potter quando era pequena! 🙂
    Vc indica muito o "Histórias extraordinárias" então??? Vou te dizer que tenho ele aqui em casa há ANOS, e morro de medo de pegar pra ler. Fico imaginando coisas… ahuahuahuahuhaau
    Hassan do "Caçador de Pipas"… AI MEU CORASSAUM
    Preciso ler "O médico e o monstro"! Vc consegue encaixá-lo em algum gênero, só pra eu ter uma ideia?
    Beijooooooo!
    Nati

    Responder

    1. Oi Nati!
      No momento estou lendo o primeiro livro de uma série que eu nem sei de quantos livros é, muito menos se o segundo já saiu ou não. Sou bem desligada em relação a isso haha Mas Harry Potter é uma que pretendo ler sim, apesar de não saber se vou ter paciência pra ler todos os livros (a não ser que seja muito bom mesmo, como dizem que é, inclusive você).
      Indico Histórias Extraordinárias sim, Nati! Eu li faz um tempo então teria que reler pra dizer se ele da muito medo mesmo ou se eu gostei por ser bem escrito e ter bastante suspense. Acho que você não gosta muito de terror, não é? Mas da uma chance pra ele sim, principalmente se ainda não leu nada do autor, vale a pena conhecer.
      O médico e o monstro é meio Frankenstein, ficção científica com um pouco de terror principalmente psicológico. A história é muito boa, mesmo sendo curtinha foi desenvolvida de uma maneira que instiga e surpreende.
      Beijos!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *