TAG dos 50% – Mid-Year Freak Out Book Tag

O primeiro semestre de 2016 já se encerrou, e atrasada como sempre, decidi responder a TAG dos 50% para analisar e registrar esse período de leituras. Como previsto, acabei escrevendo poucas resenhas, mas até que me surpreendi com o número de livros que consegui ler (25, sendo 2 deles calhamaços) e já tenho muitos posts planejados para o blog – falta tempo para escrevê-los. Então, vamos conferir como foi minha vida de leitora nesse primeiro semestre de 2016, e que venham ótimas leituras no segundo semestre do ano!

P.S.: deixem links caso tenham respondido a TAG também, pois vou gostar muito de ler.

tumblr_inline_ncsx9d978G1sg101c

  1. O melhor livro que você leu até agora, em 2016

Como simbolismo de toda a saga, o melhor livro que li até agora foi Harry Potter e a Pedra Filosofal, pois me inseriu nesse mundo fantástico criado pela J. K. Rowling, e que antes eu conhecia apenas através do cinema.

 

  1. A melhor continuação que você leu até agora, em 2016

Harry Potter e o Cálice de Fogo (J. K. Rowling).

 

  1. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito

Não sei o que dizer, pois estou bem por fora de lançamentos esse ano.

 

  1. O livro mais aguardado do segundo semestre

Também não sei o que responder, pois não faço ideia do que será lançado até o final do ano.

 

  1. O livro que mais te decepcionou esse ano

Um dos livros que mais me decepcionou esse ano foi The Labors of Hercules (Agatha Christie). Talvez tenha sido o livro errado para começar a ler a autora, mas sei que eu esperava muito dele, e a leitura acabou sendo bem desagradável. Contudo, ainda não vou desistir da Agatha.

 

  1. O livro que mais te surpreendeu esse ano

A leitura mais surpreendente do ano foi do livro The Return Journey ( (Maeve Binchy). Quando comecei a ler, não dava nada para ele e ao menos sabia do que se tratava, mas acabou entrando para minha lista de favoritos da vida.

 

  1. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente)

Surpreendentemente, uma das autoras que mais gostei de ler até agora foi Sophie Kinsella. Não estava esperando nada de bom do livro que li (Remember me?) mas acabei gostando muito do estilo literário dela, que é bem moderno, além do desfecho que ela deu para a história.

 

  1. A sua quedinha por personagem fictício mais recente

Acho isso meio tosco na verdade.

 

  1. Seu personagem favorito mais recente

Harry Potter, sem sombra de dúvidas.

 

  1. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre

O único livro que quase me fez chorar até agora foi Harry Potter e a Ordem da Fênix, porque QUE DESFECHO MARAVILHOSO.

 

  1. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre

Remember me? (Sophie Kinsella). Ele é muito divertido e perfeito pra ler durante uma ressaca literária, pois distrai e ainda consegue prender a atenção do leitor para os acontecimentos, mas sem muito compromisso e com risadas garantidas.

 

  1. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2016

Orgulho e Preconceito (Jane Austen). Preferi mil vezes o filme ao livro.

 

  1. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo)

Para não responder algo relacionado a Harry Potter novamente, direi que uma das melhores até agora foi a de Eu, Você e a Garota que vai Morrer (Jesse Andrews). Eu poderia ter escrito muitas outras, mas vou tentar melhorar isso no segundo semestre do ano.

 

  1. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano

O livro mais bonito que ganhei esse ano foi uma edição maravilhosa de Looking for Alaska (John Green) que minha irmã me deu de aniversário.

 

  1. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

Preciso/ quero muito ler os dois livros de Harry Potter que faltam para terminar a saga. Além disso, espero conseguir ler The Martian (Andy Weir) que fico paquerando toda vez que vou na biblioteca da cidade, To Kill a Mockingbird (Harper Lee), Me Before You (Jojo Moyes), The Night Circus (Eric Morgenstern), Faroeste Caboclo (Jorge Leite de Siqueira), Life of Pi (Yann Martel) e todos os livros, contos e poemas possíveis do Edgar Allan Poe.

6 Comentários


    1. Muito obrigada! Vou dar uma olhada em seu post e blog tambem! Beijos

      Responder

  1. Heey, Julie, quanto tempo!
    Fiquei feliz ao ver que o blog ainda está ativo e com mais movimento, isso é fantástico. Me relaciono muito com essa questão de ter Harry Potter em todas as respostas de tags, realmente fica difícil escapar quando se gosta, hehe. Amo Agatha Christie, ainda quero ler todos os livros dela – tente Assassinato no Expresso do Oriente ou E não restou nenhum… E amo, amo, AMO Orgulho e Preconceito, tanto o livro quanto o filme – acho que é uma das melhores adaptações que li na vida <3

    Beijos e até mais!

    Responder

    1. Olá, Leilah!

      Muito obrigada <3 Tento não parar com o blog mesmo quando bate um desânimo uhauhau Não tenho feito muitas visitas em outros blogs, mas vou passar no seu para ler o que você tem postado por lá 🙂
      Minha vida agora é Harry Potter, eu relaciono a saga com absolutamente tudo, ainda mais em tags assim haha
      Já ouvi outras pessoas falando bem desses dois livros da Agatha. Obrigada pela indicação, com certeza vou tentar ler!
      Eu não curti tanto o livro Orgulho e Preconceito mas acho que não li no momento certo - já a adaptação é perfeita, gostei muuuito.

      Beijos!!!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *