TAG dos 50% – Mid-Year Freak Out Book Tag (2017)

O primeiro semestre de 2017 acabou, e até agora li 25 livros e 1 mangá. Continuo tentando escrever resenhas sempre que possível, porém tenho trabalhado bastante e além disso comecei a faculdade (finalmente). Ainda estou aprendendo a conciliar tudo isso, portanto o blog acaba ficando um pouco abandonado. Ano passado respondi essa TAG (para ler o post, CLIQUE AQUI), e resolvi responder novamente para deixar registrado aqui um pouco a respeito das leituras realizadas até agora. Espero que gostem!

P.S.: Dessa vez tirei algumas perguntas que considero não muito relevantes.

Gilmore-Girls-book-tease-3

 

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2017

Isso é bem difícil de decidir, principalmente fazendo parte de um clube do livro que já me proporcionou leituras incríveis esse ano. Contudo, algumas das melhores leituras que realizei até agora foram: Conversas com um Jovem Professor (Leandro Karnal), Hibisco Roxo (Chimamanda Ngozi Adichie) e Para Poder Viver (Yeonmi Park).

 

2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2016

Nenhuma continuação até o momento.

 

3. O livro que mais te decepcionou esse ano

O livro que mais me decepcionou esse ano até o momento foi The Revenge of the Shadow King (J. S. Lewis, Derek Benz). A capa é linda e a história parecia ser macabra, mas na verdade se trata de uma ficção científica/aventura voltada para um público mais juvenil, o que me deixou bastante frustrada.

 

4. O livro que mais te surpreendeu esse ano

A leitura mais surpreendente do ano até agora foi The Hunger Games (Suzanne Collins). Muitas pessoas já tinham me recomendado esse livro, mas mesmo assim eu não esperava muito dele – me baseando principalmente no filme, que particularmente não me agradou. Acabei amando o livro e quero muito ler os outros dois da trilogia.

 

5. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente)

Li Fazendo Meu Filme 1 – A Estreia de Fani, da escritora brasileira Paula Pimenta, e me apaixonei pela escrita dela. Quero muito ler a continuação dessa série, além de outros livros da autora.

 

6. Seu personagem favorito mais recente

Auggie Pullman – Extraordinário.

 

7. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre

Extraordinário (R. J. Palacio).

 

8. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre

Fazendo Meu Filme 1 – A Estreia de Fani (Paula Pimenta). Esse livro é extremamente divertido, e a sensação de adolescência que ele transmite fez com que eu me sentisse muito bem.

 

9. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2017

Me Before You. Não li o livro e não considerei o filme tão incrível assim, apesar de ter gostado, mas não tenho muitas outras opções pois não tenho assistido tanto filmes esse ano.

 

10. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo)

A resenha que mais gostei de ter escrito e que mais me deixou orgulhosa foi a do livro Presos que Menstruam, da jornalista Nana Queiroz. Caso queira conferir, CLIQUE AQUI

 

11. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano

Adquiri muitos livros lindos esse ano, mas o mais maravilhoso de todos foi A Montanha Mágica, que ganhei dos meus pais de presente de aniversário. Com certeza um dos livros mais incríveis (se não o mais) de todos que eu tenho.

 

12. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

Esses são alguns dos livros que tenho em minha estante e quero muito ler até o final do ano: Se Alguma Vez… (Meg Rosoff), Lolita (Vladimir Nabokov), Holy Cow: Uma Fábula Animal (David Duchovny), Iluminadas (Lauren Beukes) e Passarinho (Crystal Chan).

3 Comentários


  1. Olha, parabéns, leste livros pra caramba – até agora, li 17 mais uma Graphic Novel.

    Extraordinário é um livro fantástico. Além de muitas lágrimas faz agente pensar em um monte coisas referente à como tratamos os outros; Jogos Vorazes é outro muito bom.

    Tenho vontade de ler o Karnal mas, não sei, fico com um pé atrás (apesar de gostar de muitos dos videos que já vi dele).

    Lolita estou namorando há tempos pra mas, sempre fica pra depois…

    Abraços

    Responder

    1. Você já leu bastante até agora também!

      Concordo, ambos Extraordinário e Jogos Vorazes foram livros muito bons que li.

      Foi o primeiro e único livro que li do Karnal, e confesso que gostei muito. Acho que vale a pena gostar, se você curte os vídeos, há grandes chances de gostar de algum dos livros também.

      Eu comecei Lolita mas não consegui ler mais do que 100 páginas, não sei se o problema é o livro ou se eu que não estou muito com vontade de ler esse tipo de livro recentemente. De todo modo, é um livro bem pesado.

      Obrigada por interagir! Abraços e boas leituras.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *