Resumo filme Desventuras em série – Parte II (Contém spoiler)

Rede Globo
Rede Globo

A próxima a ficar com a guarda dos órfãos é tia Josephine, uma paranoica e metódica senhora que mora no Lago Lacrimoso e é apaixonada por gramática. Dessa vez com uma fantasia ainda mais personalizada, Conde Olaf aparece novamente e consegue enganar tia Jo, que o leva para sua casa. Ao chegarem, os irmãos encontram um bilhete de suicídio de sua tia, mas Klaus decodifica a mensagem deixada por ela entre os erros gramaticais e descobre que ela não está morta, e sim escondida. Então, uma tempestade destrói a casa onde se encontram as crianças, e estas novamente são salvas por sua esperteza.

Ao atravessar o lago Lacrimoso, os órfãos Baudelaire encontram sua tia em uma gruta, e após retirarem-na de lá, seu veleiro sofre um ataque de sanguessugas. Para sua infelicidade, são resgatados pelo barco do Conde Olaf, que abandona tia Josephine no veleiro, simula um afogamento e recebe novamente a guarda das crianças ao provar ser um tutor capaz de cuidar delas. Entretanto, descobre que só herdaria a fortuna Baudelaire através de laços de matrimônio, o que faz sua maléfica imaginação elaborar imediatamente um plano.

Em uma peça teatral, Conde Olaf convoca uma juíza autêntica para realizar seu casamento com Violet, que consente com a atrocidade ao descobrir que Sunny cairia de uma torre caso algo fugisse dos planos ou interrompesse a apresentação. Entretanto, Klaus não desiste, e ao escalar a torre onde sua irmã mais nova está presa, descobre que Olaf é o culpado pelo incêndio que matou seus pais. Através do mesmo método utilizado por ele para queimar a casa onde morava, Klaus queima o documento que agora une seu tutor a Violet, e após ser desmascarado na frente de todos, o Conde é preso pelas autoridades.

Sem saber o que lhes reserva o futuro, os órfãos Baudelaire visitam uma última vez os destroços da mansão onde moravam. Lá, encontram uma carta enviada por seus pais durante uma viagem pela Europa, e que até então nunca havia sido entregue. As palavras escritas por eles encorajam os irmãos a permanecerem unidos em sua jornada, buscando a bondade do mundo apesar de todo o mal existente. Enquanto os três tiverem uns aos outros, terão uma família e um lar, e serão capazes de encontrar um jeito para resolver e enfrentar qualquer adversidade.

FIM!

parte I

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *