Resenha Penadinho – Vida (Paulo Crumbim e Cristina Eiko)

Livraria Cultura
Livraria Cultura

Penadinho – Vida é uma HQ de Paulo Crumbim e Cristina Eiko, que através do projeto Graphic MSP criaram uma história com os personagens de Mauricio de Sousa, acrescentando nova identidade visual a eles e expandindo o universo da Turma do Penadinho.

Durante uma noite comum no cemitério, Penadinho descobre através da Dona Cegonha que Alminha vai reencarnar, ficando encarregado de lhe dar a notícia. Contudo, ele há muitos anos é apaixonado por ela, e percebe que essa é sua última chance de levá-la para ir ao cinema e, então, para ver o pôr do Sol em uma colina, como há anos prometeu que faria. Contudo, a noite acaba sendo ainda pior do que Penadinho poderia esperar. Alminha desaparece após uma briga entre os dois, e ele e seus amigos saem em uma jornada com o objetivo de encontrá-la.

Enquanto isso, Sr. Crowley vive em sua assustadora casa trabalhando em algo suspeito e colocando em risco os moradores da cidade onde mora. Ele é um morto-vivo que se alimenta do perfume produzido de almas aprisionadas, e logo Alminha se torna sua prisioneira. Agora, Penadinho e seus amigos precisarão encontrar um jeito de resgatá-la.

Vida possui uma trama leve que sabe emocionar nos momentos certos, envolvendo o leitor e o transportando para o universo onde a história é ambientada. Sensível e visualmente encantadora, a graphic novel possui tons de azul que combinam com a atmosfera fantasmagórica, enquanto cores mais vivas fazem o trabalho de colorir sentimentos trabalhados na história, como o amor, amizade, coragem, perda e esperança.

O Graphic MSP é um projeto criado pela Mauricio de Sousa Produções que consiste em histórias feitas por artistas brasileiros consagrados, que dão um estilo novo aos personagens do estúdio, mostrando uma visão diferente da que já conhecemos. Ele se originou da série MSP 50 – Mauricio de Sousa Por 50 Artistas, iniciada em 2009.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *