Resenha O Homem que Fotografou Deus (Maciel Brognoli)

Livraria Cultura
Livraria Cultura

José era um garoto prodígio, que desde muito cedo mostrava possuir uma inteligência extraordinária. Apesar de ser reconhecido por isso, sua intenção era utilizar toda a sua capacidade para fazer algo de relevância para o mundo e a humanidade. Ele queria construir uma nave capaz de o levar a todos os lugares do universo, desvendando o desconhecido.

Acontece que o tempo passou, e a nave e seu grande objetivo acabaram por não sair do papel. José se casou e teve uma filha, Ana, a quem muito amava. Certo noite, enquanto observavam estrelas no gramado do jardim de sua casa, Ana fez ao pai a seguinte pergunta: “Onde Deus mora?”. Uma vez que nem toda a sua inteligência era capaz de responder essa pergunta com convicção, José preferiu ser sincero com a filha, lhe dizendo não saber ao certo a resposta.

Instigado pela pergunta da filha, José promete a ela que construirá uma nave espacial que o levará a todos os planetas do universo, e que se Deus realmente existir, ele o encontrará. Além disso, José promete tirar uma fotografia de Deus para comprovar sua descoberta e a dar de presente para a filha. Ele consegue construir a nave e parte em sua busca, sem saber o que lhe aguardava durante o percurso e muito menos o que encontraria ao voltar para casa.

O Homem que Fotografou Deus foi mais um livro que tive oportunidade de ler devido a uma parceria, dessa vez com o autor Maciel Brognoli. A história é curta e escrita de maneira simples porém bem elaborada. Apesar de no início dar a impressão de ser direcionada para um público mais infantil, ela em muito se assemelha com O Pequeno Príncipe, pois pode ser lida por crianças mas contém uma mensagem que será melhor capitada por um público mais adulto. Além de possuir pouquíssimos erros de digitação, o ebook ainda conta com ilustrações.

Particularmente, eu fiquei feliz quando percebi que o livro aborda muito mais o universo do que Deus e religião. A mistura entre ficção e realidade talvez deixe os leigos em ciência um pouco confusos, mas nada que atrapalhe no entendimento da mensagem que o autor tenta transmitir. Acabei me surpreendendo com a história, e o desfecho me agradou bastante. No geral o ebook é curto, o preço muito em conta, e a leitura além de prazerosa compensa muito por conta das questões que aborda. Recomendo!!!

Caso tenham interesse em comprar o ebook ou acompanhar o autor nas redes sociais, deixarei abaixo alguns links. Espero que gostem!

Para comprar o livro na loja virtual de sua preferência, CLIQUE AQUI

Autor no Skoob

Perfil no Facebook

Autor no Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *