Resenha Fronteiras do Mundo Antigo – Caçado – Livro 1 (D. S. Vilarindo)

Há muitos anos, elfos e humanos entraram em um acordo de paz onde um não pode invadir e muito menos se relacionar com alguém do mundo do outro. Um elfo chamado Valgrind, contudo, se apaixona pela humana Iduna e juntos eles vivem em uma pequena casa afastada de tudo e todos.

CAPACerto dia, ao sair para caçar na floresta, o elfo é perseguido por vikings, que o matam. A pedido de Valgrind, Iduna foge e é acolhida em um vilarejo por uma estranha senhora, com quem passa a viver. Entretanto, a velha abandona a moça após ajudá-la com o nascimento de Kobalde, filho que Iduna esperava de seu amado elfo.

Kobalde cresce no vilarejo acreditando ser filho de um humano, mas um misterioso mago aliado ao Lorde Balder tenta encontrá-lo, pois apenas seu sangue de elfo possui propriedade de torná-lo ainda mais poderoso. Agora, o meio-elfo e seus amigos partirão em busca do Sopro do Dragão, único artefato capaz de destruir o mago de uma vez por todas.

O primeiro livro da série Fronteiras do Mundo Antigo nos apresenta o mundo e personagens criados por D. S. Vilarindo, brasileiro nascido no Maranhão, formado em Letras e pós-graduado em Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa. A história, mais voltada para um público juvenil, possui diversos elementos capazes de torná-la empolgante e envolvente, principalmente àqueles que ainda não leram uma quantidade imensa de livros desse mesmo estilo.

Às vezes tive a impressão de que, ao invés de utilizar muitas palavras para descrever algo, o autor poderia ter sido um pouco mais sutil e expressar o que queria dizer através de detalhes e pequenas ações. Contudo, tendo em mente que a história é voltada para um público mais jovem, entendo que descrições são necessárias, e o autor faz isso com maestria, não apenas em relação aos acontecimentos mas também cenários e sentimentos vivenciados pelo protagonista Kobalde.

A indicação fica principalmente para os fãs de fantasia, que encontrarão nesse livro uma história com bastante potencial. Abaixo, confira o link para compra do livro, além das redes sociais do autor:

Para comprar o livro, CLIQUE AQUI

Facebook do autor

O livro no Skoob

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *