Resenha filme Os Croods

A animação Os Croods nos conta a história de uma distinta família da era das cavernas. Todos os humanos que eles conheciam foram mortos por animais ou doenças, portanto sua rotina é uma constante luta por sobrevivência, onde eles caçam alimento durante o dia e se escondem durante a noite.

Grug, o pai, cria regras para manter sua família em segurança, e a mais importante delas é que todos devem temer o que está do lado de fora da caverna. Isso faz com que Eep, uma adolescente de espírito rebelde e libertino, fique constantemente revoltada, devido à falta de liberdade que lhe impede de explorar o mundo onde vive.

Uma noite, Eep consegue se esgueirar para fora da caverna e conhece Guy, um garoto aventureiro e criativo, que lhe mostra como fazer fogo e revela o plano que tem para salvar-se do que prevê e descreve como “fim do mundo”. Após um terremoto destruir a caverna onde moravam, e apesar de toda a resistência de Grug, Guy acaba se juntando aos Croods, e juntos partem em busca de um lar novo e seguro.

O filme possui um roteiro simples, porém extremamente divertido e descontraído. Ele mostra de maneira interessante a separação dos continentes ocorrida na pré-história. O único objetivo dos Croods é sobreviver em meio aos perigos do mundo; Guy, por outro lado, possui uma visão mais moderna e evoluída, e quando se une à família, ensina a todos sobre suas ideias e pensamentos, tornando-os capazes de dar voz a sua imaginação e inteligência, e não somente aos instintos.

Em meu ponto de vista, a maior lição que o filme busca passar é sobre abandonar sua zona de conforto e enfrentar seus medos, pois coisas boas e surpreendentes aguardam aqueles que se arriscam. Não devemos deixar de viver com medo do que pode acontecer, e temos que tentar desenvolver cada vez mais nossa inteligência e imaginação, pois são elas que nos tornam diferentes de todos os outros seres existentes.

Baixaki
Baixaki

41 Comentários


  1. Oi Julie!

    Retribuindo a visita em meu blog pessoal!
    Em meus períodos down… quando retorno fico mais em atraso com a blogosfera…
    Gostei do seu! Voltarei mais vezes!

    Até,

    Responder

  2. Gostei muito deste filme. Ensina bastante quem consegue entender a mensagem que transmite., além dos personagens serem bastante cativantes e essa animação ser muito engraçada.

    Responder

  3. Esse resumo é muito bom,ois explica de forma concreta o que acontece no filme!!!
    Parabéns Julie oela escrita!!!

    Responder

  4. Ju muito obrigada me deu tipo me eu a resposta trabalho claro que eu nao vou copiar da sua mais sim vi um pouco do resumo beijos e obrigada continue postando s coisas kk muito obrigado sua lndaa

    Responder

  5. Obrigada pelo resumo, tenho que fazer um resumo desse texto. Amei sua resposta ❤

    Responder

  6. Valeu julie vou fazer trabalho e precisa falar sobre uma parte do filme

    Responder

  7. Obrigada tenho um trabalho de história para amanhã essa resumo me ajudou muito!já estava ficando estreçada pensando como eu ia fazer esse trabalho mais agora já to mais aliviada.

    Responder

  8. Muito obrigada Ju … na Sexta Feira tenho que entregar um trabalho de história contando sobre esse filme e o seu resumo foi perfeito claro que eu nao vou copia lo mas sim resumi lo da melhor farma possivel.
    um beijo e um abraço
    Ana Gabrielle

    Responder

  9. Oiee Julia

    Olha esse resumo me ajudou muito eu tinha um trabalho de ‘HISTORIA’ que tinha aver com esse filme, olhamos o filme e gostei muito e esse resumo me ajudou mais nao copiei de voce mais eu dei uma mudada nas palavras botei como eu botaria continue nos ajudando kkkk
    BJS Giovanna Gabriella Lanius

    Responder

  10. Estava precisando saber como o filme era para um trabalho da escola mais a resolução do youtube tava baixa.Me ajudou muito vlw 😉

    Responder

  11. Olá Julie,
    Meu nome é Claudemir e preciso de uma ajuda.
    Quando o nome do narrador que conta as historio do filme?
    É uma trabalho de escola, para a filha de uma amiga minha.

    Grato e no aguardo.

    Claudemir

    Responder

  12. amanha tenho que entregar o resumo sobre esse filem, como minha professora nao e moderna, nunca vai saber que eu peguei esse texto da internet , e eu estava com uma preguiça de pensar e plannnnn apareço nesse blog maravulhoso , obrigada JULIE

    Responder

  13. Gostei muito da sua resenha…
    ira me auxiliar muito em um trabalho acadêmico. Este filme è muito bom!

    Responder

  14. Melhor resumo na minha opnião. Penso da mesma forma a respeito da lição que esta animação passa.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *