Resenha filme O Negociador

Rede Globo
Rede Globo

Scott trabalha como negociador de reféns, mostrando sua competência logo nas primeiras cenas do filme, onde há uma tentativa de assalto em um banco, que graças a ele acaba sem reféns feridos gravemente.

As complicações começam quando seu parceiro e amigo, Sam, é assassinado por um ladrão de joias. Mesmo sendo proibido de se envolver no caso, ele consegue prender o criminoso, que jura vingança e pouco tempo depois acaba fugindo da prisão. Ele sequestra a ex-namorada de Scott e exige dele dez milhões de dólares em joias para libertá-la.

O destaque nas negociações de Scott está em sua paciência, confiança, habilidade para pensar em situações que exigem rápido raciocínio e o modo como ele conduz as conversas com os criminosos, conseguindo favorecer seu lado, ao mesmo tempo em que finge favorecer o lado do inimigo.

Porém, quando o refém é alguém próximo, como sua ex-namorada, sua vida profissional é afetada pela pessoal. Ele acaba deixando seus sentimentos interferirem em sua negociação, deixando de apresentar uma posição fria e confiante ao falar com o criminoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *