Inferno?

Dan Brown me parece sempre polêmico. É o tipo de escritor odiado pelos críticos e adorado por um público fanático por suspense e produções hollywoodianas contadas em forma de literatura.

Já li todas as suas obras, exceto Inferno, livro que estou ansiosa para ler. Até agora não ouvi críticas positivas sobre ele, porém, pelo menos para mim, minhas conclusões sempre contam mais do que a dos outros, então pretendo checar a “produção” com meus próprios olhos.

Claro que aprecio muito os clássicos literários, porém jamais descarto o que tem de atual no mundo dos livros. Dan Brown é um autor de muito destaque, pois trabalha muito bem com cenários, suspense, criação de personagens e tramas que prendem a atenção. Claro que faz isso com algumas manias às vezes irritantes, e quem já leu todas as suas obras deve saber do que estou falando, mas ele não deixa de ser mestre nas técnicas que criou.

Enfim, o que tenho a dizer é que não vejo a hora de ver o resultado de Inferno, mesmo com um medinho de não ser tão bom quanto espero. Quando se trata de Dan Brown, sabemos que seremos surpreendidos, e isso nem sempre é bom. É como quando se sabe que vai ganhar uma festa surpresa de aniversário: o entusiasmo e animação podem continuar existindo, mas a surpresa em si morre antes mesmo de fazer seu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *