Expectativa: Só por hoje e para sempre

No momento em pré-venda e com previsão de lançamento para o dia 14 de julho de 2015 pela editora Companhia das Letras, Só por hoje e para sempre é um material inédito do artista Renato Russo, que em 1993 passou 29 dias em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos.

Seguindo com dedicação os Doze Passos criados pelos fundadores dos Alcoólicos Anônimos, o compositor, vocalista e fundador da banda de rock nacional Legião Urbana escreveu um diário onde fala sobre sua luta contra a dependência de maneira determinada e esperançosa.

Para os legionários que acompanharam a banda desde o início, e também para os fãs que, assim como eu, não eram ao menos nascidos antes da morte do vocalista, o livro é uma grande oportunidade para entrar em contato com a intimidade de Renato e essa delicada fase de sua vida. Além do diário, o compositor fala sobre a experiência que adquiriu com a dependência e a clínica na letra da música Vinte e nove, primeira faixa do álbum O descobrimento do Brasil.

Só por hoje e para sempre é o primeiro de cinco volumes planejados pela editora com o material encontrado no apartamento de Renato, em Ipanema.

Renato Livro
Reféns de Livros (Blogspot)

Clique aqui para a pré-venda do livro no site da Saraiva.

Clique aqui para ler a letra e escutar a música Vinte e nove (Legião Urbana).

2 Comentários


  1. Ainda ouço as belas canções de Legião Urbana. Pena que a história da banda tenha sido atormentada por questões pessoais. Continuo sendo um fã… quero ler sim este livro. Obrigado pelas dicas. Ahhh Amei o seu site.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *