Dica: Listas

tattered to taylored
tattered to taylored

Tudo começou por causa da semana de provas e entrega de trabalhos na escola. Eu achava que enlouqueceria com tudo o que tinha para fazer, até o momento em que meu lado organizada falou mais alto e decidi colocar todos os afazeres em um papel. O efeito foi imediato: ao terminar de escrever, percebi que as mil coisas que eu pensava ter que fazer na verdade não passavam de dez, e o estresse diminuiu consideravelmente. Esse acabou se tornando um hábito para a vida toda, e não apenas com coisas relacionadas à escola.

Você não precisa comprar um caderninho colorido e cheio de frescuras para anotar afazeres. O bloco de notas do celular ou uma simples folha que você possa carregar até no bolso da calça são muito mais eficientes do que o caderno, que costuma nos animar no início mas logo fica de lado, desatualizado por as vezes nos esquecermos de levá-lo na bolsa ou por simplesmente não termos tempo de abri-lo. Com o celular ou a folha fica muito mais rápido de anotar logo que surgir uma nova tarefa ou compromisso.

Além de nos tranquilizar quanto ao número de coisas a fazer, que é sempre menor do que imaginamos, manter as coisas anotadas em algum lugar também nos traz satisfação pelo fato de irmos riscando ou apagando todas as tarefas já realizadas. Assim, da para ter uma noção de tudo o que é possível produzir em um dia, e até mesmo algumas horas. Você também pode destacar os afazeres mais importantes e dar prioridade a eles em meio aos outros.

Para pessoas não muito organizadas essa dica pode parecer chata e até mesmo inútil. Mesmo assim, acho que vale a pena tentar, principalmente nessa fase da vida onde muitos começam a passar o dia inteiro fora de casa, estudando e trabalhando. Para quem tem blog e mal consegue atualizá-lo por conta da rotina corrida, é válido anotar ideias para posts e coisas sobre as quais você pretende escrever, porque sempre que surgir algum tempo livre você já terá anotado e não precisará pensar para ter novas ideias; afinal, elas não costumam vir quando sentamos para escrever, mas geralmente em meio a loucura do nosso dia a dia.

Espero que a dica tenha sido útil, e não deixem de me contar caso comecem a tentar ou se já possuam esse hábito.

4 Comentários


  1. Juuu, eu também faço muitas listas!!! Gosto de usar uma agenda que fica em casa, e se eu preciso lembrar de algo fora de casa (tipo lista de compras), anoto no celular!
    Me ajuda MUITO, principalmente pelo que vc comentou de riscar o que já foi feito! 😀
    E, realmente, as ideias para postar vêm justamente nesses momentos, e anotar ajuda demais!
    Beijooooo, excelente dica!
    Nati

    Responder

    1. Obrigadaaaa! Que bom que gostou Nati, legal saber que voce faz listas tambem 🙂
      Beijos

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *