5 metas para 2016

Essas são as metas que estabeleci para o ano que se inicia, relacionadas ao blog, leitura e escrita. Espero que gostem e que 2016 seja um ano produtivo para todos!

Ale Garattoni
Ale Garattoni

1- Manter o blog atualizado. 2016 será um ano corrido e não terei mais o tempo que tinha antes para me dedicar ao blog. Mesmo assim, espero não deixar de atualizá-lo com uma certa frequência.

2- Manter o mesmo ritmo de leitura de 2015. Eu não li tantos livros quanto gostaria no ano passado, mas esse ano terei uma rotina maluca e sei que se não me policiar posso acabar lendo muito menos. Por isso, pretendo ao menos chegar perto da quantidade de livros lidos, mas mesmo se não conseguir, que pelo menos eu faça ótimas e proveitosas leituras.

3- Ler muitos livros em inglês. Porque eu preciso aprender logo esse idioma, e sei que a leitura vai me ajudar muito em relação a isso.

4- Fazer mais resenhas. Como eu já disse antes aqui no blog, eu deixo de fazer resenha de mais da metade dos livros que leio e filmes que assisto. Esse ano, quero tentar resenhar mais do que de costume e assim ampliar o número de posts, críticas e indicações aqui no blog.

5- Ler a saga Harry Potter. Eu pensei em estabelecer a meta de ler no mínimo 3 livros da saga, mas qual a graça de uma meta se ela não for ousada e desafiadora? Eu ainda tenho o ano todo pela frente e acho que é o suficiente para correr atrás de comprar e ler todos os livros dessa saga que mal comecei (ganhei o primeiro em um amigo secreto no natal) e já estou gostando tanto.

10 Comentários


  1. Adorei as metas e algumas inclusive se encaixam para para mim também, como manter o blog atualizado e resenhar mais rs. Eu também não resenha metade do que leio rs. E sobre a saga do Harry eu quero reler tudo esse ano também é a Ju do Nuvem Literária vai fazer uma maratona de leitura para saga, acho que vc vai curtir. Beijos!

    Responder

    1. Bom saber, Nathalya! Vou ver se consigo acompanhar.
      Muito obrigada!

      Responder

  2. Juu, manter o mesmo ritmo de leituras de 2015, nao sei se conseguirei… mas tambem tentarei manter o blog atualizado!
    Se vc ja esta gostando do primeiro, que eh mais infantil e apenas nos situa no universo potteriano, vai amar os proximos!!! Que invejinha de vc, que esta lendo essa saga maravilhosa pela primeira vez! <3 Quero saber suas impressoes!
    Suas metas estao otimas, bem possiveis de serem cumpridas e, ainda assim, desafiadoras! Vamo que vamo! 😀
    Beijao!
    Nati

    Responder

    1. Eu terminei o primeiro e adorei, Nati!!! Vou o quanto antes fazer uma resenha bem detalhada para ele, e ja nao vejo a hora de ler os proximos 🙂
      E eu tenho invejinha de quem cresceu lendo a saga uhuahau Deve ser muito legal acompanhar o crescimento das personagens quando se tem a mesma idade que elas. Mas fico muito grata pelas indicacoes que voce e outras pessoas fizeram!
      Obrigada, Nati!
      Beijos.

      Responder

  3. Boa sorte com as metas!
    Vi que você já começou a cumprir a leitura da saga de HP. Então, resenhas e ritmo de leitura também são metas encaminhadas 🙂

    Sobre ler livros em inglês, é algo muito bacana, mas pode ser um bocado complicado dependendo do nível de conhecimento do idioma e da escolha de leitura. Pesquisa direitinho sobre! E, para aprender, ouvir música acompanhando as letras ou assistir filmes já conhecidos – fazia muito com animações (e séries) – com áudio e legenda em inglês também ajuda.

    beijos

    http://yellowevershine.com.br/

    Responder

    1. Estou para comprar o segundo livro da saga, Lari!
      Acho que nao conseguirei ler tantos livros quanto li em 2015, mas estou tentando encaixar a leitura em meio a rotina corrida.
      Com alguns livros em ingles eu tenho bastante facilidade, ja outros acho bem dificil de entender. Eu sempre gostei de estudar o idioma, entao sempre fiz isso de assistir filmes em ingles e copiar letras e traducoes de musicas. Ajuda muito mesmo!
      Obrigada pela visita e comentario!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *